WNBA Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carlos Nunes é o novo presidente da CBB

3 participantes

Ir para baixo

Carlos Nunes é o novo presidente da CBB Empty Carlos Nunes é o novo presidente da CBB

Mensagem  i.love.LJ.e.ervilha Seg maio 04, 2009 1:38 pm

MILAGREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE \o/


A Confederação Brasileira de Basquete terá um novo presidente. Nesta segunda-feira, dia em que a entidade se reuniu para a votação que decidiria o novo comandante, o atual mandante Gerasime Bozikis, o Grego, anunciou a retirada de sua candidatura, antes mesmo da apuração dos votos. Assim, a presidência para o próximo quadriênio será de Carlos Nunes.

Em discurso feito no Salão do Auditório do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, Grego afirmou que não participaria da votação, enquanto a chapa de Nunes, chamada Pró-Basquete, já afirmava ter maioria de votos para o pleito. Após a apuração, 16 votos foram em favor de Nunes, enquanto os 11 restantes foram abstenções.

"Estou saindo hoje para uma transição que nunca houve", discursou Grego, no Rio. "Não quero sair brigando. Temos é de brigar com Argentina, Grécia, Uruguai, mas somente dentro da quadra. Estou triste por sair da CBB, é claro, mas muito mais alegre de poder fazer isso de forma tranquila."

O dirigente, que assumiu este ano a presidência da Associação de Basquete Sul-Americana, falou sobre a retirada de sua chapa. "Eu retiro minha candidatura, mas não por que tenho medo de perder. De que serviria uma votação que terminasse 15 a 11, 20 a 11, 30 a 11... Nosso basquete é maior que isso", alegou ele.

Carlos Nunes atualmente está à frente da Federação Gaúcha de Basquete, como presidente, e foi assessor direto de Grego por 11 anos. A Confederação Brasileira de Basquete estava desde 1997 com o dirigente, em uma gestão marcada por polêmicas, tanto nas seleções quanto nos clubes.

Para Nunes, um novo tipo de comando precisa ser implantado. "Nós não consideramos adequado este modelo de gestão atual da CBB, que prega a centralização. Por isso mesmo, queríamos a mudança", disse o novo presidente, sobre a direção que espera colocar em prática.

Entre os problemas enfrentados por Grego nos últimos anos, a seleção masculina de basquete completará 16 anos longe dos Jogos Olímpicos. Nos clubes, campeonatos nacionais tiveram temporadas polêmicas, fechamentos de clubes tradicionais e até título deixado sub judice.

Durante a campanha para as eleições na confederação, Carlos Nunes prometeu profissionalizar a administração da entidade e dar uma maior transparência em todas as relações da CBB, uma crítica recorrente da gestão de Grego, criticada pelas maiores estrelas da modalidade no Brasil. Nomes como Oscar Schmidt, Marcel, Paula e Hortência se opuseram ao comando do dirigente.

As críticas chegaram ao ponto de ligas paralelas ao Nacional da CBB serem criadas. Primeiramente com a Nossa Liga, que não vingou, e posteriormente com a criação do Novo Basquete Brasil, atual campeonato nacional, que é administrado pelos clubes e conseguiu a chancela da entidade, estreando no início deste ano.
i.love.LJ.e.ervilha
i.love.LJ.e.ervilha

Feminino Número de Mensagens : 4976
Idade : 32
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.lauren.eu.to aqui.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Nunes é o novo presidente da CBB Empty Re: Carlos Nunes é o novo presidente da CBB

Mensagem  LarissinhA Seg maio 04, 2009 7:25 pm

O Grego vai sair da CBB???????? Não posso crer!
Milagre meeeeeeeeeeeeeeeeeeeesmo!
Li algo sobre a Hortência talvez assumir o basquete feminino! Será? Very Happy
LarissinhA
LarissinhA

Feminino Número de Mensagens : 1486
Idade : 36
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Nunes é o novo presidente da CBB Empty Re: Carlos Nunes é o novo presidente da CBB

Mensagem  Henrique Qua maio 06, 2009 3:32 pm

LarissinhA escreveu:O Grego vai sair da CBB???????? Não posso crer!
Milagre meeeeeeeeeeeeeeeeeeeesmo!
Li algo sobre a Hortência talvez assumir o basquete feminino! Será? Very Happy
ELa ja foi confirmada!
E disse que Iziane vai ter que voltar!
Henrique
Henrique

Masculino Número de Mensagens : 1429
Idade : 30
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 07/09/2008

https://www.facebook.com/home.php?#/profile.php?id=1166109478&ref

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Nunes é o novo presidente da CBB Empty Re: Carlos Nunes é o novo presidente da CBB

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos