USP!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

USP!

Mensagem  i.love.LJ.e.ervilha em Dom Jun 21, 2009 10:47 am

Aiaiaiai
tá uma baixaria só lá...(deduzo que a maioria está acompanhando oq está acontecendo lá)...
essa greve até certo ponto hipócrita, e essa movimentação assustadora da pm....aiaiaiai
aí algumas noticias absurdas sobre esse assunto q interessa aos vestibulandos desse forum....

Centralização de poder alimenta crise na USP

Se a crítica à rigidez dos órgãos de poder da universidade sempre fez parte das reivindicações das entidades sindicais, a diferença do momento atual é que, pela primeira vez desde 1988, gente de dentro da própria direção da USP admite que, do jeito que as coisas estão, a universidade não consegue refletir a diversidade da instituição, promover o diálogo e o entendimento.

ABSURDOOOOOO!
Orçamento da USP aumentou 37,7% entre 2005 e 2008

Junte-se uma greve por salários com piquetes, assembleias e muito, muito bate-boca. O diagnóstico quase sempre sai no piloto automático: "A USP está falida". Errado. A USP está, isso sim, na fase das vacas gordas. Entre 2005 e 2008 o orçamento da universidade deu um salto de 37,7%. Foi de R$ 1,858 bilhão para R$ 2,560 bilhões. A previsão para o ano de 2009 é que entrem na universidade R$ 2,816 bilhões --um quarto de bilhão de reais a mais do que no ano passado.

Só para comparar: trata-se de cifra comparável à receita orçamentária de Estados inteiros, como o Piauí (R$ 2,6 bi) ou Alagoas (R$ 2,8 bi). Ou de quase duas vezes a receita de Tocantins (R$ 1,4 bi), ou ainda de 4,4 vezes o Acre (R$ 640 milhões).

(O.O mijay)

Funcionários da USP decidem não realizar piquetes na segunda-feira se PM desocupar campus

Funcionários da USP em greve decidiram nesta sexta-feira não realizar piquetes na próxima segunda (22), para a retomada das negociações, caso a Polícia Militar deixe o campus. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP) para avaliar a proposta feita pela reitoria.

Feminino Número de Mensagens : 5379

Ver perfil do usuário http://www.lauren.eu.to aqui.com

Re: USP!

Mensagem  i.love.LJ.e.ervilha em Dom Jun 21, 2009 10:53 am

PM sai da USP na segunda, diz reitoria

A reitoria da USP afirmou ontem que a Polícia Militar deixará, na segunda-feira, a Cidade Universitária (zona oeste de SP). A decisão foi tomada depois que funcionários, em greve desde 5 de maio, decidiram suspender os piquetes -que tinham como objetivo fechar as portas de oito prédios da USP, incluindo o da reitoria.

Para diretor, fechar a São Francisco em dia de protesto foi "absurdo", mas necessário

Na tarde de ontem, enquanto corria o protesto no largo São Francisco (centro), o diretor da Faculdade de Direito da USP, João Grandino Rodas, falou à Folha por telefone sobre o cancelamento das aulas.

A faculdade amanheceu fechada ontem "como medida preventiva de proteção às pessoas que nela trabalham e circulam", de acordo com nota divulgada pelo diretor

Alunos, docentes e funcionários da USP realizaram uma passeata da avenida Paulista até o largo São Francisco para pedir a saída da reitora da universidade, Suely Vilela.

Entrevista

FOLHA - Por que fechar a faculdade?
JOÃO GRANDINO RODAS - Não foi por medo, mas por precaução, para preservar o patrimônio e as pessoas da faculdade. Não é uma coisa que se faz com gosto. Estamos no final do semestre, e hoje [ontem] era dia de provas.

FOLHA - Qual foi o receio?
RODAS - Alguns [manifestantes] acham que certos métodos são produtivos. Sabendo disso, eu, como diretor, poderia ser criminalmente responsável se acontecesse algo e eu não tivesse tomado uma medida de cautela. No passado da faculdade [em 2007, quando foi ocupada por manifestantes], houve alunos e funcionários encurralados na salas. Puseram cadeados nas grades de portas e janelas. Ou seja: eu sei que é um absurdo fechar a faculdade, mas como não fazer nada quando há dois dias houve aquilo [invasão] no refeitório [na Cidade Universitária]? Infelizmente, não tenho bola de cristal para saber o que esperar.

FOLHA - O senhor combinou o fechamento com a reitora da USP?
RODAS - Ela tinha conhecimento de que a faculdade iria fechar. Foi uma decisão minha, que levei ao conhecimento dela. Não é algo que foi imposto pela reitora.

Mensagem  i.love.LJ.e.ervilha em Dom Jun 21, 2009 10:57 am

depois a gente ainda comenta pq o esporte no Brasil nao vai pra frente...
se nem o que é mais importe dá certo, que é a educação
é uma vergonha isso, vergonha mesmo...
uma das melhores(se nao for a melhor) universidade desse país se submeter a isso
aff
se outras universidades e facudades resolverem imitar os funcionarios da USP, nossa, o bicho pega
e é incrivel que isso foi acontecer justamente no ano em que o governo implanta um novo tipo de avaliação e seleção nas universidades federais
aiaiaiai

Mensagem  roberta em Ter Jun 23, 2009 6:27 am

Então, mas tudo começou por causa do novo sistema de avaliações, não foi? Tava todo mundo bravo pporque o governo fez o que bem entendeu sem ao menos ver o que o povo acha disso (o que não me é mais surpresa aqui no Brasil).

Acho uma pouca vergonha isso da USP; O que é? Voltamos a ditadura militar? É uma preparação pra ela? Hellooooo,estamos no século XXI e nem de diploma pra jornalista precisa mais aqui no Brasil (se bem que é só um reformulação, já que Machado de Assis era jornalista e não tinha diploma). Essa reitora tá deitando e rolando. E os alunos que passaram, realizaram seu sonho e agora tem que aguentar essa palhaçada.

EU REIVINDICO O OBAMA! (momento de descontração)
roberta

Feminino Número de Mensagens : 2432

Ver perfil do usuário

Mensagem  i.love.LJ.e.ervilha em Ter Jun 23, 2009 3:13 pm

inluvwithrebecca escreveu:Então, mas tudo começou por causa do novo sistema de avaliações, não foi? Tava todo mundo bravo pporque o governo fez o que bem entendeu sem ao menos ver o que o povo acha disso (o que não me é mais surpresa aqui no Brasil).

Acho uma pouca vergonha isso da USP; O que é? Voltamos a ditadura militar? É uma preparação pra ela? Hellooooo,estamos no século XXI e nem de diploma pra jornalista precisa mais aqui no Brasil (se bem que é só um reformulação, já que Machado de Assis era jornalista e não tinha diploma). Essa reitora tá deitando e rolando. E os alunos que passaram, realizaram seu sonho e agora tem que aguentar essa palhaçada.

EU REIVINDICO O OBAMA! (momento de descontração)

o pior de tudo, é os alunos apoiarem esse grevistas
ta certo q tem q mudar sim a reitoria, ta passando da hora
mas pow...os alunos precisamo estar lutando sempre por um ensino melhor
e nao por melhores salarios
¬¬

Mensagem  i.love.LJ.e.ervilha em Ter Jun 30, 2009 6:01 pm

Funcionários da USP decidiram encerrar greve após 57 dias de paralisação

Os funcionários da USP (Universidade de São Paulo) decidiram em assembleia realizada na tarde desta terça-feira encerrar a greve que afetava o funcionamento do campus Butantã (zona oeste de São Paulo) desde o dia 5 de maio, quando paralisaram as atividades.

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: