WNBA Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Superioridade Americana

2 participantes

Ir para baixo

Superioridade Americana Empty Superioridade Americana

Mensagem  Mari Skywalker Seg Ago 25, 2008 5:17 am

Pra quem não sabe, faço parte da comunidade do Orkut : Pequim 08 - Basquete Feminino,

onde está sendo discutido certos acontecimentos recentes que também estão presentes aqui no Fórum. Resolvi então abrir esse tópico para discutirmos aparte do "Seleção feminina EUA" diante desses dois ultimos dias de competição Olimpica.


Pois bem, citarei algumas coisas ditas na comunidade, vou esperar a rebatida e entrarei com a minha posição...



E ainda bem...
que existem Jackson's, Stepanova's, Taylor's...

São essas e outras jogadoras que dão um colorido ao basquete mundial. Imaginem se não tivessemos esses nomes...os USA iriam ganhar interminavelmente todas as competições internacionais de basquete.
Criticas e preferencias aparte, hoje notamos uma certa superioridade na questão 'quantitativa' (que fique em evidencia). Mas de nome por nome, essa superioridade não é verdadeira! Deixando a tietagem de lado... são essas jogadoras que fazem a diferença hoje no basquete internacional.


A Lisa Leslie (grande jogadora), joga em um time com mais 11...
Nesse caso das quatro olimpiadas, sempre foi muito bem servida. Não estou tirando o seu métiro, mas queria vê-la no lugar de Lauren Jackson...sem reserva a altura, sem um time inteiro para servi-la , muitas vezes depender simplesmente dela para conquistar algum resultado.

É muito mais fácil fazer uma historia sem ter referencias anteriores, do que fazer quando temos uma historia muito rica... Isso serve pro Brasil e também para o caso dessas jogadoras que citei.
Mari Skywalker
Mari Skywalker

Feminino Número de Mensagens : 300
Idade : 33
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Superioridade Americana Empty Re: Superioridade Americana

Mensagem  i.love.LJ.e.ervilha Seg Ago 25, 2008 5:07 pm

Mari Skywalker escreveu:Pra quem não sabe, faço parte da comunidade do Orkut : Pequim 08 - Basquete Feminino,

onde está sendo discutido certos acontecimentos recentes que também estão presentes aqui no Fórum. Resolvi então abrir esse tópico para discutirmos aparte do "Seleção feminina EUA" diante desses dois ultimos dias de competição Olimpica.


Pois bem, citarei algumas coisas ditas na comunidade, vou esperar a rebatida e entrarei com a minha posição...



E ainda bem...
que existem Jackson's, Stepanova's, Taylor's...

São essas e outras jogadoras que dão um colorido ao basquete mundial. Imaginem se não tivessemos esses nomes...os USA iriam ganhar interminavelmente todas as competições internacionais de basquete.
Criticas e preferencias aparte, hoje notamos uma certa superioridade na questão 'quantitativa' (que fique em evidencia). Mas de nome por nome, essa superioridade não é verdadeira! Deixando a tietagem de lado... são essas jogadoras que fazem a diferença hoje no basquete internacional.


A Lisa Leslie (grande jogadora), joga em um time com mais 11...
Nesse caso das quatro olimpiadas, sempre foi muito bem servida. Não estou tirando o seu métiro, mas queria vê-la no lugar de Lauren Jackson...sem reserva a altura, sem um time inteiro para servi-la , muitas vezes depender simplesmente dela para conquistar algum resultado.

É muito mais fácil fazer uma historia sem ter referencias anteriores, do que fazer quando temos uma historia muito rica... Isso serve pro Brasil e também para o caso dessas jogadoras que citei.

Desse seu comentário consegui resumir um coisa que imagino ser a mais importante....

Vc tá querendo dizer que a Lisa só tem esses 4 ouros que ela tanto esbanja graças ao grupo que ela tem e teve na seleção americana......

E que se fosse o processo inverso, tipo, a Ljzinha ter um ótimo grupo nas Opals e a Lisa ter apenas mais duas jogadoras na seleção americana pra ajudá-la talvez ela não teria esses ouros........

Eu imagino que daqui 4 anos as Opals estarão prontas para o ouro, pois acho que será a última tentativa da Ljzinha, da Penny e da Snell(jogou muito nas Olimpíadas)............

Acho tb que a Parker e a Fowles estão jogando dessa forma pois elas não estão assumindo a responsabilidade de levar um seleção nas costas, de ter que assumir nas derrotas a culpa.....de ser capitã.........de ter autonomia pra poderem entrar em quadra e chamar a responsabilidade na hora certa......

A Tete, a Ljzinha e até a Penny são jogadoras diferenciadas e importantes sim, pois elas assumiram nesses mundo do basquete uma posição muito honrosa........

Numa era em que o USA team esbanja as suas medalhas de ouro, a jogadora considerada mundialmente como a melhor do mundo é da Austrália, contraditório, não? Será pq já é perceptível que o USA team só sobrevive hoje em dia ganhando as suas medalhas de ouro graças ao conjunto, ou melhor, graças as hiper veteranas?
i.love.LJ.e.ervilha
i.love.LJ.e.ervilha

Feminino Número de Mensagens : 4976
Idade : 32
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.lauren.eu.to aqui.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos