WNBA Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundial 2010!

3 participantes

Ir para baixo

Mundial 2010! Empty Mundial 2010!

Mensagem  i.love.LJ.e.ervilha Qui Ago 06, 2009 1:12 pm

Entao, depois das Olimpiadas, o Mundial é o evento mais importante no calendario do basqute feminino de seleções.
Como até o momento a unica seleçao classificada na America é a estadunidense por ter ganhado as Olimpiadas, as demais seleçoes irao participar de campeonatos continentais pra conseguirem uma vaguinha, ou irao pro Pre-Olimpico Mundail tentar as ultimas vagas.
Na Europa ja tem as suas classificadas, pois teve a Euroliga(Henrique, meu querido, vc deveria ter informado isso antes).
Façam as suas apostas pra esse Mundial, q além de ser uma previa das Olimpiadas, marcará tb o inicio de uma nova fase da seleção dos EUA, pois nao contarao mais com as veteranas, tendo assim um conflito interno pra saber quem será a proxima mandachuva(ou nova Leslie).


Última edição por LooLkita em Qui Ago 06, 2009 3:16 pm, editado 1 vez(es)
i.love.LJ.e.ervilha
i.love.LJ.e.ervilha

Feminino Número de Mensagens : 4976
Idade : 32
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.lauren.eu.to aqui.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial 2010! Empty Re: Mundial 2010!

Mensagem  Henrique Qui Ago 06, 2009 1:46 pm

Oba! Enfim um assunto interessante!
Ando conversando muito com a Jess em relação ao mundial... E principalmente em relação à seleção dos USA!
Existe uma duvida perene: A seleção dos EUA vai manter o mesmo nível, sem os “fósseis”?
Já esta mais que provado que essa seleção perde muito e fica muito frágil quando não conta com uma de suas veteranas...Vide mundial 2006.
Todos nós vimos a falta que a Lisa Leslie fez no mundial... Mas e agora?! Sem Tina Thompson, DMJ, Lisa Leslie e Katie Smith?
Se uma veterana já fazia falta, o que será da seleção sem cinco veteranas?
Porém, as norte-americanas ainda são disparadamente as FAVORITAS pra todos os torneios que disputarem... Simplesmente porque ainda vão contar com: Bird, Taurasi, Augustus, Parker, Fowles, Pondexter, Catchings, Anoisike e etc.
Mas, no mundial, elas ainda tinham uma seleção melhor ainda! Não estou tirando os méritos da Rússia... Pelo contrário, pra bater aquele time com Bird, Taurasi, Smith, Thompson e Milton-Jones, elas demonstraram ser muito frias, e BOAS!
E um detalhe, elas não contavam com a Becky Hammon ainda!
Portanto basta esperar pra ver o que acontece! Mas quero deixar claro, que a seleção dos USA ainda é disparadamente a favorita... Isso é um FATO!

Agora mudando um pouco de assunto... O que pensar de Rússia e Austrália?
Qual dessas duas seleções é a melhor?
Eu acho que é a Rússia! Por incrível que pareça, as russas tem mais time que as australianas! Tem mais banco... Porém as russas não têm uma coisa que as australianas têm de sobra... ORGANIZAÇÃO!
Todos vêem como a Austrália tem calma de trabalhar a bola, e todas sabem o que estão fazendo!
Já na seleção russa, vemos uma seleção afobada, que é só passar a bola pra Korstin ou Abrosimova, que elas arremessam de onde estiverem... Isso é uma falta tremenda de responsabilidade! E as russas erram demais! A Rússia só não se dá melhor que a Austrália pelo fato de ser muito desorganizada... Tanto na hora do jogo, quanto na hora do treino... Elas começam tudo muito tarde!

Bom, mas depois de muito blá, blá, blá... Uma coisa pode-se perceber... Que EUA, Austrália e Rússia são as favoritas ao pódio desse mundial!
cheers
Henrique
Henrique

Masculino Número de Mensagens : 1429
Idade : 30
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 07/09/2008

https://www.facebook.com/home.php?#/profile.php?id=1166109478&ref

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial 2010! Empty Re: Mundial 2010!

Mensagem  i.love.LJ.e.ervilha Qui Ago 06, 2009 2:10 pm

Concordo com vc q as americanas sao sim as favoritas. Sempre serao pelo fato de terem sempre a diposiçao as suas melhores jogadoras, q diga-se de passagem q sao mtas essas melhores jogadoras. Mas nada me tira da cabeça o Mundial de 2006, pois la ficou provado algumas coisinhas. Seleçao estadunidense nao se deu bem sem a sua veterana principal, porem tinha outras veteranas na seleçao. Agora pro Mundial 2010, terá basicamente a mesma base, mas sem nenhuma veterana. Ja disse ano passado qdo acompanhavamos as Olimpiadas e digo agora de novo, por mais q a Parker jogue bem, nao acho q ela ainda tem moral suficiente pra ocupar o lugar deixado pela Leslie. É mais doq obvio q ela é q vai ocupar esse lugar, estando ou nao preparada, pois ela foi e está sendo moldada pela propria Leslie pra isso.
Nesse Mundial, a seleçao norte-americana nao contara mais com as veteranas, porem, tera jogadoras bem mais experientes em quadra, oq dará a elas o favoritismo de sempre, mesmo tendo mtas "calouras" em quadra.
i.love.LJ.e.ervilha
i.love.LJ.e.ervilha

Feminino Número de Mensagens : 4976
Idade : 32
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.lauren.eu.to aqui.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial 2010! Empty Re: Mundial 2010!

Mensagem  i.love.LJ.e.ervilha Seg Ago 10, 2009 1:55 pm

A seleçao Russa é outra que sempre chega bem pra competições de seleções, pois tem uma otima base e um campeontao cada vez mais forte, mesmo tendo muitas estrangeiras como destaque. Nao tem como nao falar do reforço importante que as russas tiveram, a chegada da Becky, muito contestada por uns, querendo ou nao, ela ajudou e ainda vai ajudar muito as russas. Mas algo que atrapalha em muito o desempenho delas nas competiçoes, é falta de organizaçao. Dentro de quadra, as jogadoras ficam afobadas e aparovaradas, mas mesmo assim, conseguem ganhar das rivais. Em 2006, quando ganharam das americanas, a moral das russas foram la em cima, mas pq elas perderam pra um time q sempre perde pras americanas? Novamente a afobação tomou conta das jogadoras que se iludiram por terem ganhado das favoritas, e esqueceram de jogar contra as segundas favoritas. O Mundial de 2010 vai vir pra mostrar q a Russia está bem melhor, e será novamente capaz de vencer as norte-americanas. Arriscando até o título, mas, antes disso, precisa se controlar e ser menos desesperada.
i.love.LJ.e.ervilha
i.love.LJ.e.ervilha

Feminino Número de Mensagens : 4976
Idade : 32
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.lauren.eu.to aqui.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial 2010! Empty Re: Mundial 2010!

Mensagem  Henrique Qui Set 03, 2009 7:22 pm

A seleção australiana não teve – nenhuma – dificuldade para ficar com o título da Oceania e garantir a vaga para o Mundial de 2010.

Com uma nova técnica (Carrie Graf) e um elenco desfalcadíssimo, a campeã mundial atropelou a Nova Zelândia em dois jogos: 98-48 e 97-57.

A competição serviu ao menos para confirmar as já boas impressões sobre a pivô Beth Cambage (chamada pelos autralianos de Liz Cambage), destaque no Mundial Sub-19.

Ela teve 22 pontos no primeiro jogo e 18 no segundo.

Mundial 2010! 33bc6ba918%5B4%5D

Fonte: PBF
Henrique
Henrique

Masculino Número de Mensagens : 1429
Idade : 30
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 07/09/2008

https://www.facebook.com/home.php?#/profile.php?id=1166109478&ref

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial 2010! Empty Re: Mundial 2010!

Mensagem  Henrique Qui Set 03, 2009 7:22 pm

Elizabeth Cambage tem 2,02
Henrique
Henrique

Masculino Número de Mensagens : 1429
Idade : 30
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 07/09/2008

https://www.facebook.com/home.php?#/profile.php?id=1166109478&ref

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial 2010! Empty Re: Mundial 2010!

Mensagem  i.love.LJ.e.ervilha Sex Set 04, 2009 2:07 pm

A seleção australiana tem tudo e mais um pouco pra ser a grande campeã não apenas do Mundial, mas das Olímpiadas também. Mantendo a mesma do título de 2006, e com a vontade a flor da pele, o mundial do ano que vem será muito disputado. Além do que, a Austrália conta ocm o fator sorte, pois a seleção estadunidense está se despedindo de suas veteranas mor e passando o controle geral para as novatas, porém, ainda tem jogadoras que não são tão novas assim e já tem alguns títulos na carreira, como a Dee e a Bird. Mas, com uma jogo consistente e mantendo sempre o mesmo ritmo, no mundial de 2010 as opalas podem conseguir o bicampeonato mundial, e até sonhar mais alto com as Olímpiadas de 2012. E algo que pode ajudar e muito as australianas, é o modo como elas jogam, sempre focadas e no mesmo ritmo, o controle emocional e psicológico e a frieza, fazem delas grandes jogadoras.
i.love.LJ.e.ervilha
i.love.LJ.e.ervilha

Feminino Número de Mensagens : 4976
Idade : 32
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.lauren.eu.to aqui.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial 2010! Empty Re: Mundial 2010!

Mensagem  Ceará Qui Jan 14, 2010 12:36 pm

No vejo o fato dos USA estarem sem algumas jogadoras ficarem com um time vulneravel. E se ficarem, que irá baté-las? Elas não tem rival, acho que só a Taurasi basta para acabar e decidir um jogo. Os jogos podem ficarem equilibrados mas elas são fodasticas!
Ceará
Ceará

Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial 2010! Empty Re: Mundial 2010!

Mensagem  i.love.LJ.e.ervilha Sáb Jan 16, 2010 10:30 am

Ceará escreveu:No vejo o fato dos USA estarem sem algumas jogadoras ficarem com um time vulneravel. E se ficarem, que irá baté-las? Elas não tem rival, acho que só a Taurasi basta para acabar e decidir um jogo. Os jogos podem ficarem equilibrados mas elas são fodasticas!

o USA tem algo mto importante a favor deles, a moral!
elas ja entram em quadra sabendo q sao favoritas, mas isso nao significa q elas vao ganhar
e é obvio q a Taurasi é capaz de decidir um jogo sozinha, ainda mais agora q ela ta mais experiente e tals
mas do mesmo modo q as jogadoras q perderam o mundial em 2006 esse ano estao mais maduras, as outras equipes tb estao mais maduras
i.love.LJ.e.ervilha
i.love.LJ.e.ervilha

Feminino Número de Mensagens : 4976
Idade : 32
Data de inscrição : 18/07/2008

http://www.lauren.eu.to aqui.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial 2010! Empty Re: Mundial 2010!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos